segunda-feira, outubro 31, 2005

41 - PAPU (Londres)

Image hosted by Photobucket.com
Esta porta vem de Londres, e tem um look very british,mas fala português. Apesar das confessadas saudades que a moradora guarda da família, dos amigos, e desta terrinha de disparates mas que a gente teima em conservar como nossa.
A FAR FAR AWAY DOOR, como ela diz.
Lá dentro mora uma mãe muito ciosa e orgulhosa das suas admiráveis duas crias, Uma delas, a mais pequena, ter ar reguila e cabelo encaracolado. A menos pequena é às em Matemática. Por isso mesmo, só pode ser um rapaz com futuro (eu sou suspeito, mas aposto,...).
Para lá da aparência sisuda da porta, há um mundo garrido, alegre e movimentado. Digo eu, porque já vi coisas que se passam lá dentro.

sexta-feira, outubro 28, 2005

40 - XUNG

Image hosted by Photobucket.com

É uma porta com estilo, com linhagem, com portigree ( o pedigree das portas).
As manchas que lá se vêem, não são sujidade (é diaria e cuidadosamente limpa com um bom pano de pó). São, pelo contrário, a marca evidente que esta porta (melhor dizendo, estas portas) tem uma história´que começou a ser escrita há uns bons pares de décadas.
A própria abertura para a correspondência, é símbolo de uma época.
Em resumo, e como diz o próprio Xung," a porta é uma boa porta" .

quinta-feira, outubro 27, 2005

39 - NELA CINTRA

Image hosted by Photobucket.com
Veio pela mão do Eduardo, o "seu piqueno" (aproveitando, ao contrário, o que dela diz o próprio Edy). E está ali.
Mas que lindo recanto este. Com muito azul, como eu gosto, por vários motivos. Neste caso, essencialmente, porque esta entrada me faz lembrar o Alentejo onde quase nasci. E com árvores. E com o sorriso bonito da Nela.

Esta é a porta da alma aberta. Do refúgio dos dias agitados.
Mas não é minha, porque eu nada possuo. É mais dela. Só que quando a abrimos, serve para retocar um pouco de brilho no olhar de quem lá entra.
É mais uma vez a fala poética dele a dar-nos conta de sentimentos íntimos.
De quem ela diz, carinhosamente, que é "completamente varrido". Mas diz, também, que adora as suas "doidices"
Em suma, desta imagem, poderemos dizer:
- que belo cenário para se viver uma história de amor.
Como é o caso.
38 - EDUARDO
o princípio
Image hosted by Photobucket.com
a continuação
Image hosted by Photobucket.com
a chegada
Image hosted by Photobucket.com
Como prometido as mando.
Como convém as abro.
Pequenas entradas simples para o meu mundo, onde posso ter as coisas mais estranhas.
Sempre por perto com as minhas fiéis guardiãs do "Templo". Uma estava à "coca". A outra tinha saído do turno da noite e foi dormir. (hehe...).
Esta era a singela mensagem do Eduardo que acompanhava as fotografias.
E ela está de acordo com a imagem que tenho deste amigo.
E digo mais: se outras coisas não tivesse ganho com a minha entrada neste mundo estranho e mágico da blogosfera, ter conhecido gente boa entre a qual se inclui o Eduardo, já teria justificado todo o investimento que se faz quando por aqui se anda.
Não o conheço, ainda, fisicamente, mas a sua disponibilidade afectiva e material, a forma intimista e sensível como escreve, como se expõe perante nós, revela que estamos em presença de um homem bom e solidário, na acepção mais positiva dos termos.
As portas, abertas, "como convém" são mesmo condizentes com a sua forma de estar connosco. As portas da sua casa e até as portas da sua oficina.
E, às vezes, mesmo as portas da sua alma.

quarta-feira, outubro 26, 2005

37 - MANUELA (Itália)
Image Hosted by ImageShack.us

It´s a funny door. I think that is decorated for the Halloween party.
Manuela is italien, but writes also in english, and have a lot of interests: arts, movies,books, flowers,... And a special kindness for Mexico.
By this picture we can see that the people in this building, are very organized.

Manuela envia-nos a porta do condomínio.
Esta companheira da blogosfera é multifacetada pois tem vários blogs. Tem apetências pelo design, pelo cinema, pela fotografia, pelas flores, pelos livros e por muitos outros temas. Escreve em inglês e em italiano. Tem também ligações ao México. Daí, não saber, para já, ao certo onde vive (Itália, Estados Unidos, Inglaterra? ). Espero, em breve, desfazer a dúvida.
Uma porta divertida.
A foto deve ser recente pois tem todo o ar de já estar decorada para o Halloween.
De notar o ambiente arejado, moderno e limpinho.
Este deve ser, portanto, um condomínio bem gerido.

segunda-feira, outubro 24, 2005

36 - ARMANDO ÉSSE
reverso

Image hosted by Photobucket.com
O reverso confirma o verso. É tudo poesia de alta qualidade.
O bom-gosto que já se manifestava no exterior, amplia-se no interior. Nos móveis antigos. Nas obras de arte. Nos tapetes.
Aliás, pelo que vamos apreciando na Grande Fábrica, o Armando já nos habituou a este estilo . O equilíbrio e rigor dos seus textos. A elegância dos comentários que nos deixa (mesmo quando usa o humor ou o tom mais brejeiro).
Um senhor, como dizemos por aqui.

sábado, outubro 22, 2005

35 - NORM (Boston)

Image hosted by Photobucket.com
O Norm envia-nos, desde Boston, a imagem de uma sólida porta de madeira. Parece à prova de furacões.Tem um minúsculo óculo por onde nada pode entrar.
O Norm é gerente de um bar, mas, recentemente, passou a dedicar-se, como eu, ao ramo da construção civil. Mas o negócio dele é mais janelas.
Pelo que sei, gosta de observar a natureza em geral e os astros em particular.
Mas sempre com a sua porta bem fechada.

sexta-feira, outubro 21, 2005

34 - LALICIE (France)

Image Hosted by ImageShack.us
Layla dit que touve sa porte moche parce que n´est pas été une choix volontaire. Je ne suis pas d´accord.
Elle a son iddentité et son histoire. Donc elle a la beauté que vient avec le temps qui passe.Toute a fait comme nos cheveux blancs.
Est une porte avec plusieurs soins de sécurité. Layla protège son intimité. C´est bien.
Les clés sont là pour les trouver facilement.
Aí está a porta desta amiga de França. Que não a acha muito bonita pois preferia ter uma grossa e forte porta de carvalho.
Na minha opinião, as portas, são como as pessoas. Tem a sua época, envelhecem, mas não perdem o encanto. Tal e qual como os cabelos brancos que nos aparecem com a idade.
33 - PAPER DOLL
a porta
Image hosted by Photobucket.com
o pormenor
Image hosted by Photobucket.com
Uma porta com gato a condizer - reparem como a tonalidade da madeira e a côr do próprio tapete, se casam bem com a pelagem do bichano. De seu nome Moshi-Moshi que, de acordo com as informações recebidas é o "dono do palácio" e fez questão de ficar na foto a afiar a unhaca.
Será uma "casa de bonecas" o que se encontra para lá da porta.
Mas reparem no pormenor que a dona da casa faz questão de mostrar. À volta da fechadura, há muitas marcas. A Paper Doll tem uma explicação muito sua para este facto. O anterior proprietário da casa apanharia, de vez em quando, uns valentes pifos e, nessas alturas, passava imenso tempo a tentar meter a chave na fechadura, com evidentes dificuldades em acertar no buraco...

quarta-feira, outubro 19, 2005

32 - MATA HARI

porta de entrada (verso)
Image hosted by Photobucket.com
reverso
Image hosted by Photobucket.com
acesso
Image hosted by Photobucket.com
O nickname desta nossa amiga é inspirado numa personagem histórica onde se misturam a sedução, o mistério, o charme ardiloso.
Embora esta Mata Hari não seja uma perigosa espia mas sim uma amável viajante dos caminhos da blogosfera, tem, nas imagens que nos enviou, sugestões que poderemos tomar como metáforas que nos encaminham para a Mata original.
A porta de entrada, está entreaberta, numa postura discreta, sem que se veja o interior. Mas, franqueada, revela um hall de entrada muito bem composto e decorado, atraente e agradável.Não nos admiraríamos de escutar uma doce música de tons orientais.
Antes disso, o viandante é preparado, no vai-vem de acesso, com tonalidades e espaços verdes, que nos predispõem à descontracção e às confidências.
Isto digo eu, que tenho a mentalidade fértil em invenções.

terça-feira, outubro 18, 2005

31 - SENADOR

Image Hosted by ImageShack.us

Apesar do seu nome fazer pressupor uma certa aristocracia, este amigo está, afinal, bastante ligado à terra.
Recentemente optou por abandonar a grande metrópole, para se radicar numa zona mais calma. Com campo, verdura, ar puro e o mar a breves minutos. Diz que vai ver se é opção para manter.
Essa decisão, só a ele compete, como é óbvio.
Mas, pelo que vemos na imagem, adivinha-se aqui uma qualidade de vida que, se calhar, é difícil de alcançar noutros locais mais ruidosos e ocupados.
30 - MARYO

Image hosted by Photobucket.com
Para variar, o Maryo mandou-nos a porta do quarto. À qual, como nos diz, acrecentou "um pouco de arte".
A arte é bem visível. Se aquele dragão é, também, símbolo de paixão clubística, então, é bem capaz de, um dia destes, o PC aparecer lá por casa para lhe levar a porta ali para os lados das Antas.
E depois, pergunto eu, como é que este amigo vai guardar convenientemente a sua colecção de ténis?
29 - MRF

Image hosted by Photobucket.com
Eis uma porta envolvida numa aura de mistério.
Uma penumbra onde se escondem pormenores, rasgada, no entanto, pelo rasto de luz que vem do interior. Parece um convite para entrar. Mas talvez não. A Divas confessa que tirou a fotografia, a horas tardias, "sem os vizinhos darem conta". Por isso, talvez tenha deixado a porta entreaberta, para se poder escapar rapidamente, em caso de intromissão nas suas actividades fotográficas.
Mas, a atmosfera que vem lá de dentro, é aliciante. Ali mora, certamente, gente acolhedora!
28 - CUMIXOSO

Image hosted by Photobucket.com
A porta do Cumixoso é moderna,aparenta ser de alta segurança. Todo o ambiente em que se enquadra, irradia juventude.
É um exemplar datado, de colheita recente.
Na maçaneta da porta, o gorro, indicará, talvez, os cuidados que o morador tem em preservar a saúde da caixa dos pensamentos. No que faz muito bem, para que ela esteja sempre nas devidas condições de funcionamento. Isto apesar das "cumixões que, por vezes, as querelas políticas lhe provocam.
27 - ABOX
a porta
Image hosted by Photobucket.com
as vistas
Image hosted by Photobucket.com
Mais outra proposta com o seu toque original. A Boxinha, resolveu presentear-nos com uma porta e com as vistas que ela alcança, quando a abre. A porta, é um exemplar clássico, à antiga portuguesa, requintadamente rural.
Ali vive a autora da foto com os seus amados progenitores.
As vistas, conforme se comprova, são de fazer inveja a muito boa gente. Acordar e ver o mar, não é para todos.
É, em suma, uma amiga que vive rodeada de naturalidade e cultiva um gosto artístico que procura expressar nas suas fotos.

segunda-feira, outubro 17, 2005

26 - ISA
porta (reverso)
Image Hosted by ImageShack.us
óculo
Image Hosted by ImageShack.us
A Isa foi original nas imagens que nos enviou.
Em primeiro lugar porque só mostra o reverso da porta e não totalmente. E, depois, porque mostra o óculo da dita que, como se comprova, é tamanho XL e permite cuscar convenientemente tudo o que se passa lá fora. Aliás, a Isa revelou-me que é um bocado "curiosa".
De tudo isto talvez se possa concluir que esta amiga é um bocado reservada, não se mostra muito, mas não deixa escapar nada.

domingo, outubro 16, 2005

25 - ANNE (France)
salle-de-bains
Image hosted by Photobucket.com
toilettes
Image hosted by Photobucket.com

Anne a choisi les deux portes qu´elle aime mieux à sa maison.
La première, "ouvre sur des moments de quietude et de douceur".
C´est facile être d´accord parce on voit des plantes et on aperçoit une ambiance calme, naturelle.
Dans la deuxième, elle expose "ses borderies de moment". Elle nous dit que "ce lieu c´est un endroit charmant".
Avec les documents de son art qu´on voit ici, on ne doute jamais qu´elle dit la vérité.
A Ana é uma amiga francesa que fez uma interpretação pessoal dos objectivos deste blog e enviou-nos as duas portas da sua casa que se abrem para dois locais que ela aprecia particularmente. O quarto de banho e os sanitários. Em França, ao contrário de Portugal, estas duas peças aparecem separadas.
Considera que o primeiro desses locais lhe proporciona momentos de quietude e de doçura. No segundo, para além do mais, expõe os seus últimos bordados.
24 - SATU-RADO

Image hosted by Photobucket.com
O dono desta porta diz-me que ela só poderia ser amarela.
Por que será? Porque gosta muito do sol, porque é adepto do Estoril-Praia ou porque está satu-rado de outras cores?
De qualquer modo, a côr torna a porta bem vistosa.
Aqui está um recanto agradável, como preâmbulo da entrada numa casa que não causará des-encantos a quem a visita.
23 - MENINA MAROTA

Image Hosted by ImageShack.us
A Menina, e não foi por ser Marota, envia-nos, como aperitivo, uma imagem da sua porta em que ela não é a principal protagonista, pois só se vê de relance. Para já, o que está em evidência, é mais a sua elegante escada. Mas já prometeu que vai fotografar a porta como deve ser, não vá haver lá em casa uma cena de ciúmes entra as duas peças.
Também já se fica a saber que, franqueada a porta, se tem acesso a um corredor que é uma autêntica galeria de arte. Ou seja: por ali há sensibilidade artística.

Image Hosted by ImageShack.us
Eis a porta do João. Castanha e bem tratada.
Um alto tapete , para que, quem entra, não conspurque o solo interior.
Logo ali, também, um elegante cesto para colocar os "pingómetros". Que, como é óbvio, são daqueles mais modestinhos, tipo brinde, porque se foseem Knirps ou algo do género, iriam desaparecer rapidamente.
No momento em que estou a passar por esta porta, ouve-se, lá dentro, o canto de uma águia feliz. Será por muito tempo?
Para lá dela, adivinha-se uma coleccção de sofás, dos mais variados estilos e feitios.

sábado, outubro 15, 2005

21 - MIJO (JE MIJOTE) - France
verso
Image hosted by Photobucket.com
reverso
Image hosted by Photobucket.com
C´est une porte diferente des portugaises qu´on voit en dessous.
Elle a deux parties: une pour la sécurité et l´autre pour l´éclairage.
On sent les delicieuses odeurs venues de la cuisine de cette gourmande.
La cloche c´est, peut-être pour lui dire "Nous sommes arrivés et pleins d´appétit"
À l´interieur, les réferences à la Nature - les feuilles de la plante et les feuilles au rideau.
Vive la France et sa cuisine!

Antes de mais, devo esclarecer que o nome da proprietária da porta vem do verbo francês "mijoter" que significa "cozer a fogo brando e lentamente". Por isso, dispensam-se as referências brejeiras óbvias, até porque esta amiga tem no nome um apelido português e pode entender e levar a mal.
E isso de cozer a lume brando, tem a ver com as qualidades culinárias da dona de porta. Quando se passamos pelo seu blog, saímos de lá a salivar furiosamente.
Como a porta está aberta, já se sente o cheirinho dos petiscos que estão lá dentro, à nossa espera. Só é preciso tocar a campainha que está ali do lado direito...
20 - BLOGOTINHA (o reverso)

Image Hosted by ImageShack.us
Aqui se apresenta o vice-versa (salvo seja) da Gotinha.
Continuamos com o branco a dominar a paisagem, com uns pequenos laivos de verde, como não podia deixar de ser.
Na parede, um toque artístico que é, também, condão da moradora.
E aquele rolo a tapar a fresta da porta, mostra duas coisas:
- que ela é friorenta;
-que tem preocupações com os desperdícios de energia térmica (confirmando-se, pois, o pendor ecológico já referido aquando da mostra da primeira página).

sexta-feira, outubro 14, 2005

19 - TABAC e/ou DA MINHA JANELA

Image hosted by Photobucket.com
Ora aí está uma porta escancarada, apesar de discretamente velada por uma cortina de tiras. O que demonstra, quiçá, a franqueza da moradora, que assim abre as fronteiras do seu lar. Talvez poe estar bastante habituada a passar fronteiras, nas suas constantes viagens entre o cá e o lá por onde se divide.
Ou será para se dissipar o odor que vem da tabacaria que proficientemente gere.
Mas, não será assim, pois a Elvira também tem uma janela permanentemente aberta sobre o mundo. Por isso, está habituada a ter vistas largas.
Ou será, ainda, para que possamos entrever o jardim, que, adivinha-se, deve ser um dos seus enlevos.
NR - Já depois de publicado o post, o João, deixou aí um comentário chamando a atenção para a "porta na porta". Trata-se de um laborioso trabalho da sua autoria e que permite a livre entrada e saída dos bichanos da casa. Vejam, em baixo, esse "pormenor da máxima importância" (como cantava a Rita Guerra).
18 - JOANA

Verso
Image hosted by Photobucket.com

Reverso
Image hosted by Photobucket.com

Comecemos pelo verso, que, logo à primeira vista, apresenta um look perfeitamente british.Depois, vai-se ao seu blog e vê-se que isso é natural, pois a Joana vive, de facto, em Londres.
É uma entrada com bastante equilíbrio e sentido estético.
Repare-se nos pormenores: a tijoleira rústica, a lanterna, a chapa do número. E o toque natural que o arbusto confere.
O reverso confirma o que a primeira página nos mostra. Mas, acrescenta uma outra característica: o racional aproveitamento do espaço. A dona da casa informa que ela "é minúscula" e, por isso, a escada em caracol tem de funcionar como estendal.
Não sei se será assim tão pequena. Mas, em suma, revela duas facetas da moradora: o bom-gosto e o pragmatismo.
Very well!

quinta-feira, outubro 13, 2005

17 - FINÚRIAS (reverso)

Image Hosted by ImageShack.us
Como não podia deixar de ser, o reverso também tem rolo.
E vejam como está arísticamente disposto, centrado com o telefone do intercomunicador e em simetria com os interruptores.
Este homem é um artista, mesmo nos mais pequenos pormenores, apesar da sua aparente displicência.
O problema é que, com tanto rolo de papel gasto, um destes dias é acusado pelo sindicato das árvores por contribuir para o acelerar da sua extinção!
16 - HAKUNA MATATA

Image hosted by Photobucket.com
Una classica, bella, bravissima,porta italiana.
Cosi, SOPORTAS e devenuto internazionale.
Scuzza il mio italiano de porca miseria.

This is a strong and nice door.
It seems a classical one, but I think that, behind, lives someone with a modern mentality.
The name of the owner of this door shows his oriental references. What can we meet inside when it is open? Exotic odours? Strange meals? Bells singing?
Who knows?

Como se vê pelas patacoadas atrás exaradas, o SOPORTAS atingiu a internacionalização.
Aqui está uma porta de cariz clássico mas que alberga uma moradora com claras referências orientais. Pelo menos a avaliar pelo nome.
Será que, quando a porta se abre seremos logo saudados com uma taça de saké?
15 - ATLANTYS

Verso
Image Hosted by ImageShack.us

E Reverso
Image Hosted by ImageShack.us
Para que não restem dúvidas, a Atlantys mandou, conforme o meu desafio anterior, as duas páginas da porta.
Em primeiro lugar para que se saiba que a porta é robusta e está equipada com os devidos mecanismos de segurança.
Depois para que se veja o canito que está deitado à porta. Ela diz que este não ladra nem morde, mas nunca se sabe se, lá dentro, ao virar da esquina, não nos salta um pitbull a filar-nos uma canela.
Finalmente, para se demonstar que a dona da porta é uma mulher organizada e mericulosa. Ali estão os cabides para os porta-chaves, alguns deles ornamentados de modo bastante juvenil, donde se depreende que há por ali filhotes que já têm a chave de casa.
Será assim?

quarta-feira, outubro 12, 2005

14 - LUA 2 (o reverso)

Image hosted by Photobucket.com
A Lua teve uma ideia bastante original e que me surpreendeu pela positiva.
Voltou a enviar a sua porta, mas desta vez, como ela própria disse "numa perspectiva de saída".
Aqui se vislumbra o gosto estético da dona, não só pela visão que se leva quando se sai desta casa como pelo próprio tratamento gráfico da imagem.
E isto pode transformar-se num novo desafio aos meus amigos e amigas: mostrarem o reverso da porta que já foi anterirmente publicada.
Quem alinha?
13 - VISITANTE X
Image hosted by Photobucket.com
Rodeando esta porta, existe uma certa aura de mistério, uma certa bruma que deixa algum espaço à imaginação. Ou não fosse ele um incógnito visitante x. Que, por coincidência, aparece no lugar 13 desta lista.
Incógnito, mas não imprudente. Ali está para o comprovar, o colete reflector (esperamos que de modelo homologado) pendurado na maçaneta e que é mais uma das imagens de marca do morador que se notam nas fotos que por aí vão aparecendo.
Deste modo, quem entre, será convidado a envergá-lo, para ficar sempre bem visível nas suas deambulações pela casa. Não vá o diabo tecê-las...
12 - MAGA PATALOGICA
Image hosted by Photobucket.com
Por trás desta porta de aparência inocente, ocultam-se mistérios insondáveis. Aliás, bem se sentem, cá fora, os odores das estranhas poções que a moradora prepara no remanso do seu lar.
O gato, inocentemente enroscado junto da soleira da porta, não é mais do que, um espia, discípulo obediente às ordens da mestre-Patalogica.
Por isso, muita cautela quando atravessarem os umbrais, não venham de lá enfeitiçados, quanto mais não seja pela cordialidade da Maga.

terça-feira, outubro 11, 2005

11 - ARMANDO ÉSSE

Image hosted by Photobucket.com

Não se iludam com o aparente ar rústico que se apreende aqui ao primeiro olhar.
O morador é tudo menos um rústico. Culto, viajante dos quatro cantos do mundo, nunca deixa as coisas ao acaso.
Como se pode ver, cuida dos pormenores, é rigoroso, minucioso.
O seu bom-gosto é visível, nos ambientes, nos textos, nas imagens.
De onde se depreende que a sua Fábrica é um modelo de organização e planeamento. E os seus trabalhadores devem tê-lo nas palmas das mãos.

segunda-feira, outubro 10, 2005

10 - IVAMARLE
Image hosted by Photobucket.com
A meio caminho entre a terra e o céu, atravessando uma paisagem verde, esta porta parece querer passar discretamente por nós.
Conforme a dona nos revela, já tem uma longa história de aberturas e fechos, provavelmente acolhendo gerações que se sucedem e se completam.
Meio escondido, um tapete dá as boas-vindas a quem chega.
E isso é o mais importante!
9 - LUA

Image hosted by Photobucket.com

Aqui, só portas abertas.
Um caminho a seguir?
Um labirinto a desvendar?
Não se percebe a mensagem na maçaneta.
Premeditação ou distracção de quem anda na Lua?
8 - AMORIZADE e DESENHOS ANIMADOS

Image hosted by Photobucket.com

Mais uma porta entreaberta, mas, neste caso, para demonstrar, como no caso antecedente, preferências.
Neste caso, digamos que, um tanto zoológicas. Se não vejam: dragão, galo francês e galo de Barcelos... Compartilhadas pela mamã e pelo filhote?
O porta-chaves de quem será?
Se for do rebento, será que ele já tem idade para sair à noite?
7 - LUNA

Image hosted by Photobucket.com
Mais uma porta cor de nata, para a nossa colecção.
Estrategicamente colocada num cruzamento, para poder ser acedida por várias vias.
Inclusivamente pela via da leve loucura que por vezes povoa os sonhos da dona.
O que mostra, talvez, que a moradora tem várias facetas.
Uma delas, a paixão clubística, está bem patente .
Não sabemos se, dentro em breve, um tal senhor Peseiro, não irá bater a esta porta, em busca de guarida e protecção.

Image hosted by Photobucket.com
Aqui temos uma bela porta, colorida, clássica, rodeada de azulejos antigos, daqueles que, sendo joias da nossa arquitectura se vão perdendo pouco a pouco.
É uma porta com "linhagem", a quem se deve respeito e veneração.
Vista assim, bem parece uma aguarela. Ou uma obra da Maluda.
Ali dentro, não há dúvidas, tem de morar artista.

domingo, outubro 09, 2005

5 - MUSHU

Image hosted by Photobucket.com

Uma porta almofadada e trabalhada com arte, requinte e solidez. Porventura para não deixar passar cá para fora os sons e fulgores dos jogos, videos e animações que a moradora diligentemente procura e aplica, até altas horas da madrugada.
As ombreiras de mármore acrescentam um toque artístico e cultural que é, também, imagem de marca da casa.
O par de calças displicentemente pendurado na maçaneta, não significa que a dona se passeie sem elas casa fora. Acredita-se que tem muitos mais pares.Portanto, não adianta tentar espreitar pela fechadura ou pelo óculo da porta.
Trata-se, tão somente, do pormenor irreverente que se acrescenta às características desta amiga que tanto pode ser brisa como furacão.

sábado, outubro 08, 2005

4 - FINÚRIAS

Image hosted by Photobucket.com

Aqui está uma sólida porta, talvez de carvalho francês, certamente para preservar, com toda a segurança, o valioso espólio de sanitas (e não só) que o anfitrião guarda ciosamente no seu interior.A fechadura aparenta,ser, também, à prova de chave falsa.
Como não podia deixar de ser, na soleira, a assinatura do dono da casa.
Rolo novo e abundante a sugerir ao visitante que será acolhido, com vagar e com abundantes e fartos comeres e beberes.Que haverão, como é habitual,após a digestão, de ser devolvidos à Mãe Natureza.
3 - LIMA




Eis uma porta entreaberta. Mas não se iludam, pois este aparente convite para entrar e tomar umas caipirinhas é apenas uma forma de deixar ver que se trata de uma porta com mecanismos de segurança.Para desencorajar quem vier por mal.
O branco continua a imperar.
De notar que a casa tem paredes de vidro, mas que só deixam ver o que a dona permite.